domingo, 7 de outubro de 2012

Cidade para viajar : Cancun



Já pensou em incluir o México como destino das suas próximas viagens? Cancun reúne tudo o que existe de melhor no país: lindas praias, comida gostosa, gente bonita e ótimas festas! Não é à toa que a maioria dos americanos escolhe Cancun como destino para passar as férias logo depois das provas. 

Então coloque os biquínis na mala e confira as 5 coisas que não podem faltar no seu roteiro de viagem!

Conhecer as ilhas mais bonitas do Caribe

* Ilha de Cozumel: é uma das mais procuradas pelos mergulhadores por ter 65 espécies de corais e mais de 500 espécies diferentes de peixes. Lá você pode mergulhar com a ajuda de um guia ou nadar com golfinhos! 
* Isla Mujeres: é um pouco mais tranquila que Cozumel, mas tem várias lojinhas de souvenir e barraquinhas com comida. O mais legal dessa ilha é que você pode passear usando carrinhos de golf ou nadar junto com tartarugas e até tubarões-baleia! 

Curtir baladas incríveis

A vida noturna de Cancun é uma das mais famosas do mundo! Tudo isso por causa da quantidade de bares e baladas, sempre lotadas de gente bonita. É lá que acontece todo o ano o Spring Break, recesso escolar que rola em março após o período de provas dos americanos e canadenses. Não faltam opções de boas baladas, as melhores são:

- Mandala: acontece a céu aberto e tem vários dançarinos gatos
- Basic: uma festa da espuma! Sim, muita espuma e diversão 
- The City: simplesmente uma das maiores baladas do mundo 
- Sr. Frogs: mistura de bar com balada e ainda tem um tobogã que cai em um lago

Fazer compras em Coral Negro

Coral Negro é o maior mercado ao ar livre do mundo! E lá você vai encontrar de tudo: comidas típicas, artesanato, lembrancinhas e até semi-jóias feitas com corais. Aproveite para levar pra casa aquele sombreiro super engraçado e presentinhos para agradar toda a família!

Conhecer o Museu Subaquático de Arte

Com o objetivo de diminuir o turismo de mergulhadores que acaba destruindo os recifes de corais, foi inaugurado em Cancun um museu embaixo d’água! Imagine só que legal poder nadar entre as obras de um museu? Então, reserve um dia do seu passeio para visitar algo tão inusitado! Algumas obras também podem ser vistas através de barcos com chão de vidro, mas o legal mesmo é mergulhar e ver tudo de pertinho.

Visitar Chichen Itza

Não dá para passar por Cancun sem conhecer uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo! As ruínas da cidade arqueológica de Chichen Itza marcam a passagem dos maias pela região e funcionou como centro político e econômico da civilização maia. Aproveite o passeio para conhecer um pouco mais sobre a história da região e não deixe de visitar a pirâmide de Kukulkán, o maior de todos os templos maias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário